Hoje tive a sorte de chegar ao Shopping da Barra no momento em que o carro-tanque estava terminando de lavar as bases das rampas, transformadas pelo público em mictórios a ceu aberto. Claro que foi usada água, na qual estava contido um detergente com um cheiro qualquer, mas, apesar de tudo, mesmo depois da lavagem, aquele mau cheiro de àcido fênico com que se acorda bêbados em estado de quase coma alcóolico, fica no ar. Ocorre que, bem ali mesmo, tanto de um lado quanto do outro da avenida Centenário, funcionam dois pontos de ônibus e as pessoas são obrigadas a respírar aquele ar impuro, enquanto a prefeitura pensa que resolveu o problema. Não, não resolveu, mas todas as semanas o carro vai lá... Toda a urina depositada no local fica misturada com a água e o detergente e mais o seu mau cheiro já envelhecido e entranhado no local. Uma vergonha para uma cidade como a nossa ! Na Barra , local por onde transitam turistas do Brasil e do mundo inteiro ? . Não é a toa que os de fora acham que nós andamos de tanga pela cidade, de arco e flecha nas mãos e que pensam que a capital do Brasil é Buenos Aires !
No terminal de ônibus da praça da Sé, quatro sanitários químicos, por enquanto, estão resolvendo o problema, que já havia feito diversos anivesários... mas não é a solução definitiva...
Tá na hora, Sr. Prefeito, de pensar um pouco na cidade . Sei que ela é grande e que Salvador não é apenas a Barra e o Rio Vermelho, mas, quem mandou se candidatar e ainda partir para um segundo mandato ? Faça algua coisa... A praia de Santana está necessitando de uma limpeza e de uma revitalização !