quarta-feira, 3 de junho de 2009

A nova Centenário e crônica de Reinhard





Avenida Centenário

Frequentadores do Bistrô PortoSol, que moram pelo lado do Chame Chame e Sabino Silva, me confirmaram que com todas as chuvas que caíram na cidade ultimamente, as obras de drenagem do canal da Av. Centenário passaram no teste. Os alagamentos, capazes de parar o trânsito, pertencem à história, afirmaram. Mais um ponto positivo para o prefeito João! Aplausos para o João, já que considerei aquele investimento uma obra corajosa!

Pessoalmente tenho passado pela Av. Centenário somente depois das chuvas, sentindo uma pontaça de inveja, como invejo a arborização do Jardim Brasil.

Ah, se o poder público cuidasse do Porto da Barra, das ruas internas, como a Av. Princesa Isabel, a Rua Marquês de Caravelas e adjacências, as ruas Afonso Celso e a rua Almirante Marques de Leão - que muita gente erroneamente chama de Marquês de Leão - e a rua Miguel Burnier... como tem cuidado da Av. Centenário... onde cheguei a ver até Guardas Civis.. por duas vezes... juro... faz tempo.

O que se vê na orla do Porto da Barra é o mais perfeito mangue! Um mercado persa, um pandemônio! Gente instalando bares improvisados no passeio, encostando carros com som estridente e exageradamente alto, ambulantes e camelôs por todo lado impedindo pedestres de andar... um inferno!

Pior: as mudinhas de oiti mirradas, plantadas há meses, continuam sem o devido cuidado... Minto... apararam a graminha nos respectivos canteiros. As árvores em si continuam na mesma, algumas jamais vão vingar, outras já morreram. No natal vou dar umas bengalas de cego para o pessoal de Parques e Jardins.

Também vou mandar botar um ebó para aquela gente sem noção que insiste em colocar shows para farofeiros na Barra!

Me aguardem! Vem mais bronca por aí...

Reinhard Lackinger

p.s. Sua bronca você pode colocar no fórum de debates do site da AMABARRA www.reg.combr.net/amabarra.htm Abraços

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Não resta dúvida, pelo menos para mim , de que todo aquele trabalho transformou a Centenário numa das mais belas avenidas da cidade, mas que foi uma obra eleitoreira, foi ! Ninguém me convence do contrário. No entanto, se foi, foi - se não foi, não foi . O, fato é que ficou um saldo positivo que valorizou toda aquela área. Daí, alguns moradores de Salvador festejam a sorte e outros, como os do Rio Vermelho, lamentam que o bairro que está completando 500 anos neste 2009, tenha sido esquecido totalmente e esperam que o Prefeito , antes de se envolver em outras pretensões políticas, se lembre de realizar alguma obra de porte por aqui. Uma dica, Sr. João . O Rio Vermelho se transformou num bairro de passagem e está cercado de tráfego por todos os lados. É preciso projetar , e com urgência, uma solução, antes que aconteça um nó por aqui ...Pelo menos começar agora, porque não é obra para uma só gestão...O Rio Vermelho atual, é algo como, digamos, o Corredor da Lapinha , foi um dia. É um trabalho , realmente, de porte.

Sarnelli 03.06.2009


Nenhum comentário:

Postar um comentário