segunda-feira, 8 de junho de 2009

Rua Oswaldo Cruz , R.Vermelho - 10 hrs manhã


Foto clicada de dentro de um ônibus




Alerta às autoridades

Desde que foi anunciado que Salvador será uma das 12 cidades sede da Copa do Mundo, vem o governo e anuncia , bradando aos ventos, que a Copa será aqui em Salvador, dizendo apenas 1/12 da verdade...Sim, teremos Copa em Salvador e em mais 11 capitais brasileiras... Portanto, a publicidade lançada no ar, está sendo , no mínimo , manipulada no estilo dos políticos...

Agora, ainda temos cinco anos para preparar a cidade para receber as partidas que foram reservadas para a nossa cidade, vamos nos divertir, vibrar ,mas isso demanda muita programação, dedicação , sobretudo, trabalho sério.

Vai ser muito bom , já que muita coisa tem que ser feita e haverá a necessidade de mão de obra , trazendo muitos benefícios para a população . Essa é uma das vantagens de ser uma das cidades sede da festa. Depois que tudo passar, ficaremos com o que foi feito , inclusive com uma Fonte Nova nova . Muita gente já começou a sonhar e viverá em função da Copa , desde agora. No entanto, é bom que saibam que a Copa não acontecerá somente em Salvador . Não é como estão anunciando na TV . Salvador, será , sim , apenas , uma das 12 cidades onde ela acontecerá ... Sim teremos parte da Copa e vamos sonhar com ela...Bem que o merecemos. No entanto , o que deve ser feito para receber a Copa com sucesso , é muita coisa e, certamente , que as nossas autoridades e os nosso especialistas saberão exatamente o que têm a fazer e em tempo útil, para que ela não venha a ser um fracasso... E espero que até lá o nosso mini-metrô consiga mesmo sair do papel, nem que seja enferrujado...e colocado a rolar nos trilhos...

Já que acabei de falar num meio de transporte, vale lembrar , ainda em tempo, quem sabe, que o trânsito de veículos deve ser bem planejado e adotadas as providências com as obras que se fizerem necessárias para que tudo aconteça direito. É dentro desse contexto que chamo atenção para a importância de voltar os olhos com seriedade , também , para os problemas que o Bairro do Rio Vermelho já atravessa , uma vez que se tornou uma área de passagem importantíssima e por onde , durante os dias inteiros das semanas, trafegam todos os veículos procedentes de Stela Mares, Aeroporto , Itapoã , Patamares , Jaguaribe, Boca do Rio , Pituba Amaralina, etc., nos dois sentidos , utilizando apenas as duas vias que temos na orla com um desdobramento , na Mariquita , para a Rua Sen. Pedro Luiz que, por sua vez se Liga com a Vasco da Gama e a Av, Garibaldi,trazendo e levando tráfego para a Rua Lucaia . Se hoje já é uma loucura, imaginem daqui a cinco anos ! O Rio Vermelho de hoje, é um verdadeiro corredor da Lapinha que, felizmente, não existe mais . Tem muito trabalho pela frente pessoal . Não é só festejar a escolha de Salvador como uma das 12 cidades sede da Copa do Mundo e deixar o tempo ir escorrendo. Há muito o que planejar e a realizar , em tempo útil , é claro. E que se apressem, para depois não ser preciso andar a toque de caixa. Não vão valer as desculpas de que não houve dinheiro e que o tempo foi curto ... Ah..., vale insistir no nosso metrô-mirim...A hora é de falar pouco, arregaçar as mangas e trabalhar !... Em Salvador, também vai haver Copa do Mundo !

A foto que ilustra este artigo, foi clicada esta manhã na rua Oswaldo Cruz, à altura do Supermercado Bompreço, aproximadamente às 10 horas.

Sarnelli , 07.06.2009



Nenhum comentário:

Postar um comentário