Visão da praia e farol da barra , com o início da av.Oceânica e o imponente Ed.Oceania. Esta foto está aqui apenas em caráter ilustrativo e nada ter a ver com o texto a seguir. Mostra apenas um pedaço da Salvador encantada.
A história do Zequinha
( fato verídico, nome fictício )
Zequinha é um amigo nosso ,um tipo filósofo e muito desligado,casado com a filha de um compadre, amigo de infância , infelizmente já falecido.
No último domingo, o Zequinha resolveu sair para ir comprar umas batatinhas fritas, penso que para acompanhar umas loirinhas no almoço. Antes de sair, se lembrou de tomar o seu remédio para o controle da pressão . Depois disso, saiu e demorou um bocado para voltar. Demorou tanto, que chegou a preocupar a família que o esperava para o almoço. Mas demorou...e bota demora nisso !
Quando chegou, com uma cara abobalhada , fazia as coisas com gestos lentos que deixaram os presentes curiosos e de olho nele ... Bem ,aconteceu o almoço e o rapaz naquele estado ,levantando os talheres como se fossem halteres , quase enfia a cara no prato ! Depois se acomodou no sofá e dormiu como uma pedra . Chegou a ser deslocado para a própria cama, onde virou a noite...Acordou sem se lembrar de coisa alguma ! Não percebeu que havia almoçado. Se lembrava apenas de algumas poucas coisas , porém muito vagamente ...Havia uma espécie de neblina , uma névoa ,na sua mente !
Mas a curiosidade persistia . As pessoas queriam saber o que havia acontecido com o Zequinha. Verificaram que ele havia feito algo que nunca fez : estacionara o carro sobre a calçada !
Ele tinha ido e voltado de carro , gente , que coisa !... O que teria acontecido ?
Mas o mistério foi desvendado quando, no dia , seguinte ele começou a voltar à real, após uma tarde e uma noite de sono .Se lembrou que, empurrando o carrinho de compras, atropelava as pessoas zanzando pelos corredores...
Pergunta vai pergunta vem , se constatou que ele , como sempre , um grande distraído , pegou,no lugar do seu remédio para controlar a pressão , medicamento que a sua esposa usa para dormir e sem o qual não passa.Tarja preta ! Depois do remédio, desceu para a rua, pegou o carro e lá se foi ele dirigindo após haver ingerido um comprimido de Rivotril de 2 mg ! Claro que a situação piorou depois do almoço, quando ele fez a dobradinha do Rivotril com a cerveja que conseguiu beber...
Tomara que, a partir de agora, preste um pouco mais de atenção às coisas...
Sarnelli
07.07.2009 ,
Nenhum comentário:
Postar um comentário